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Filadélfia investe no digital e já constrói cases de sucesso

27 agosto 2012

João Paz, Hely Lopes, João Serra, Bernardo Costa, Gabriel Morais e Clayton Marinho.

Um dos grandes desafios da propaganda sempre foi encontrar formas de reter a atenção do público. Se antes a comunicação dispunha de meia dúzia de canais e essa retenção era bem menos complexa, hoje a pessoa tem uma infinidade de recursos para se manter nômade na busca por conteúdo e se esquivar das abordagens das marcas. O consumidor vive conectado e tem o hábito de se comunicar de forma imediata e aberta e isso, inevitavelmente, passa pela web.

Se já é complexo realizar esse trabalho em comerciais de 30 segundos ou em imagens que se perdem em um virar de páginas, desenvolver uma maneira de interagir com um target por um período longo se torna um desafio maior ainda. Foi pensando em todas essas variáveis que a Filadélfia, Agência Digital do ano no último Comunica-MG, tem reforçado e apostado cada vez mais no planejamento e na estratégia de conteúdo on-line.

“Entendemos que a comunicação precisa ser dinâmica para acompanhar essa inquietude das pessoas. Vale a propaganda eletrônica e impressa, mas a estratégia on-line é um elemento essencial nessa aproximação e retenção da atenção para determinada marca”, frisa Hely Lopes, Diretor de Estratégia Digital da Filadélfia.
Desde o início do ano, já foram desenvolvido diversos projetos digitais. Muitos deles acompanham as estratégias das campanhas, outros são independentes. “Nossa dinâmica de trabalho permite que o núcleo digital participe dos jobs de campanhas e reforce a estratégia planejada ou simplesmente caminhe sozinho e de maneira dedicada em alguns projetos exclusivamente on-line”, salienta João Paz, VP da Filadélfia.
América Mineiro, Casa Cor, Marluvas, Banco Bonsucesso, Elmo Calçados e Neo Urbanismo foram os últimos trabalhos desenvolvidos e cada um com sua característica específica. “Não existe regra de atuação. Existe a maneira mais simples e inteligente de se chegar até o público e o principal: conquistá-lo com conteúdo. Nossa demanda tem crescido bastante por conta dos bons cases que estamos construindo. Quando as marcas percebem que o digital vai muito além de criar sites, elas se animam com o potencial e o alcance que conseguimos proporcionar. Temos trabalhado para que as marcas escutem e reajam de maneira inovadora, gerem conhecimento e principalmente experiências diferenciadas. E muitos projetos estão saindo do papel com o pensamento de ir muito além na web”, finaliza Hely Lopes.

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