BLOG

Filadélfia lança vídeo oficial da campanha do centenário do América Mineiro

5 abril 2012

Na última terça-feira, foi lançada oficialmente a campanha comemorativa do centenário do América. Em um evento dirigido à imprensa, torcedores e dirigentes do clube, cerca de 200 pessoas ocuparam uma das salas de cinema do Shopping Boulevard para assistir, em primeira mão, o filme e a estratégia da campanha.

Com o conceito “América, um time para poucos” a campanha busca despertar o orgulho dos mais fanáticos, resgatar torcedores para perto do time, ganhar relevância entre crianças e jovens, virar conversa de bar e, principalmente, amplificar a verdadeira essência de ser americano. “Trabalhamos cerca de 8 meses para chegar nesse conceito. Conversamos com os dirigentes, provocamos torcedores, fomos a vários jogos no Brasileirão do ano passado e no Mineiro desse ano, monitoramos as redes sociais do clube e acompanhamos os jogadores durante os treinos para entendermos o espírito de ser americano. A campanha nasce com um respaldo emocional o que é fruto desse esforço”_salienta Gustavo Jabrazi, diretor de Planejamento da agência.

Longe de traduzir elitismo, o conceito reforça que cada Americano tem uma paixão que poucos torcedores são capazes de ter pelo seu time. “A campanha visa exatamente resgatar o orgulho de vestir a camisa do América, de fazer parte de uma torcida única, especial, que não desiste ao primeiro obstáculo”_ressalta Marcelo Branquinho, diretor de Atendimento da Filadélfia.

E a campanha não para por aí. Outro grande objetivo é atrair mais torcedores e consolidar o crescimento do clube, tanto em nível patrimonial como na força da sua torcida, reforçando o processo de profissionalização pelo qual o clube atravessa. “A expectativa pela reinauguração da nossa casa é muito grande. No ano do centenário, nada melhor do que o América estar em dia com suas obrigações e presentear essa especial torcida com um novo estádio Independência, a verdadeira casa do América. Coisa rara entre os clubes do país.”_comemora Marcus Salum, presidente do clube.

COMENTÁRIOS

deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *