BLOG

Filadélfia traz o primeiro Lápis do One Show para Minas Gerais

16 maio 2013


A última quarta-feira foi um dia muito importante para a propaganda mineira. Em especial para a Filadélfia, que esteve presente em Nova York na premiação do One Show, o festival de propaganda mais rigoroso e prestigiado dos Estados Unidos. No Lincoln Center, grandes nomes da propaganda mundial compareceram à cerimônia que anunciou os tão desejados lápis, troféus ícones do festival. “Ganhamos o diploma de Merit no One Show do ano passado, e mais um diploma este ano. Mas ganhar o Lápis foi a coroação de uma das campanhas mais reconhecidas da agência: ‘The world’s most downloaded man’ criada no ano passado para o estúdio Camera Clara. Foi uma emoção muito grande, afinal estávamos disputando com agências mundialmente admiradas por trabalhos de ponta, como Wieden+Kennedy, Droga5 e BBH, acostumadas a levar vários lápis por ano”_comemora Dan Zecchinelli, Diretor de Criação da agência.

O bem humorado filme retrata a indignação do fotógrafo Fernando Martins por estar perdendo vários trabalhos para os “famosos” bancos de imagem. Em especial para um modelo, Jesper Bruun, o recordista de downloads para campanhas publicitárias em todo o mundo. Fernando resolve fazer uma visitinha até a Dinamarca, conhecer de perto o homem que anda ‘roubando’ vários de seus trabalhos, e ter uma conversa olho no olho.
Essa ideia rendeu uma visibilidade muito grande para o estúdio e demandas de outros Estados começaram a surgir, desde então. “A ideia de ir atrás do homem mais baixado do mundo foi muito bacana. Uma forma de protestar com humor e contra esse movimento crescente de preterir o talento dos fotógrafos e de produções exclusivas em troca dos bancos de imagem.”_salienta Fernando Martins.

Este ano, apenas 4 agências brasileiras ganharam o Lápis junto com a Filadélfia, todas de São Paulo: Leo Burnett Tailor Made, F/Nazca, Publicis, Ogilvy e AlmapBBDO. “Poucas agências brasileiras já foram agraciadas com o Lápis. A Filadélfia teve a honra e a competência para colocar mais este reconhecimento na prateleira dos prêmios de Minas. Tanto que acabamos de receber outra notícia: com o mesmo vídeo, ganhamos o diploma de finalista também no New York Festivals, outra importante premiação mundial”_finaliza João Paz.

Estiveram presentes em Nova York João Paz, Dan Zecchinelli, Márcio Doti e Ricardo Matos pela Filadélfia, e Fernando Martins pelo estúdio Camera Clara.

Ficha técnica:
Criação: Manuel Rolim e Ricardo Matos
Dir. Criação: Dan Zecchinelli
Direção: João Paz
Direção de fotografia: Cecília Torquato
Aprovação: Fernando Martins

COMENTÁRIOS

deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *