BLOG

Filadélfia usa o homem mais baixado do mundo em campanha para Câmera Clara

8 maio 2012

O novo trabalho da Filadélfia é para o estúdio Câmera Clara, do fotógrafo Fernando Martins. O cliente estava perdendo muitos trabalhos para os Bancos de Imagem. A Filadélfia então foi atrás do “homem mais baixado do mundo”. E produziu um vídeo que documenta a viagem do fotógrafo até a Dinamarca, para conhecer o modelo Jesper Bruun, um dos rostos anônimos mais reconhecidos da publicidade. No final, Jesper recomenda as fotos do Câmera Clara. O vídeo, divulgado em sites e blogs de propaganda nacionais e internacionais, foi um sucesso. Em apenas 12 dias, superou 200.000 visualizações – um resultado muito além do esperado, que extrapolou o mercado publicitário, público-alvo da campanha. Além de ser citado em sites do mercado mundial como o Advertising Age, BestAdsOnTV e Mashable, foi também publicado pelo newsfeed da revista americana TIME e da rede ABC News. Os resultados para o estúdio foram quase imediatos: um aumento de mais de 2.000% no número de visitas diárias ao site cameraclara.com.

Ficha técnica:
Criação: Manuel Rolim e Ricardo Matos
Dir. Criação: Dan Zecchinelli
Direção: João Paz
1º assistente de direção: Cecília Torquato
Dir. Projetos Digitais: Hely Lopes
Front-end:  Gabriel Morais
Aprovação: Fernando Martins

COMENTÁRIOS

deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *