BLOG

Viral com Ronaldinho Gaúcho é campanha da Filadélfia

3 outubro 2016

Um vídeo postado nas redes sociais do jogador Ronaldinho Gaúcho fez sucesso na semana passada. Aparentemente filmado com o celular, o vídeo mostra o craque à beira da piscina curtindo uma “Vida de Bacana”, enquanto seu sósia corre na esteira para manter a forma.

A peça faz parte da estratégia de lançamento da marca Cimento Montes Claros da LafargeHolcim. Criado pela Filadélfia, a campanha entrou no ar no domingo (25/9) em várias praças de Minas Gerais e Bahia. O filme de TV começa com a mesma cena que viralizou, revelando logo depois a promoção “Vida de Bacana” do Cimento Montes Claros.

“Pelo personagem e pela ideia, sabíamos do potencial de viralização do vídeo. Nossa estratégia apostou em uma peça que fosse muito visualizada na internet, que virasse assunto nas redes sociais, para em seguida revelar a promoção nos meios de massa como a TV”, afirma Dan Zecchinelli, Diretor de Criação da Filadélfia”.

“Neste momento da economia e do país, a gente não podia fazer mais uma campanha. Para garantir o retorno do investimento, era preciso fazer algo que realmente mexesse com o público. No caso, tanto a promoção quanto a estratégia da campanha saíram do padrão exatamente para chamar a atenção do consumidor”, comentou Antônio Santos, Diretor de Marketing da LafargeHolcim.

Já o Diretor de Atendimento da agência, Marcelo Branquinho, destacou a integração do trabalho: “As barreiras entre as mídias não existem mais. As pessoas assistem a futebol na TV enquanto comentam no Twitter. Elas são impactadas por uma peça Out of Home e, logo depois, a mesma peça vem nas redes sociais. Pensar uma campanha que consiga dialogar com todos esses canais, mantendo a pertinência, é sempre um desafio. Fazer isso com um viral que foi assunto em portais esportivos, telejornais e até na TV AS, da Espanha, nos dá a certeza de ter feito um grande trabalho”.

FICHA TÉCNICA

Criação: Manuel Rolim/Apoenan Neves/ Dan Zecchinelli
Direção de criação: Manuel Rolim
Direção executiva de criação: Dan Zecchinelli
Design: Heleno Heleno Freitas
Planejamento: Leandro Alvarenga
Atendimento: Maira Schreck
Direção de Atendimento: Marcelo Branquinho
Operações: Elenize Almeida
RTVC: Breno Pessoa
Web Designer: Bernardo Campos
Gerente de Projetos Digitais: Carol Furtado
Social Media: Natália Boaventura/Marina Maria
Mídia: Carol Teles e Pedro Senra
Produtor Gráfico: Guilherme Gonçalves
Produtora: Brokolis do Brasil
Direção de Cena: Paulo Emílio
Direção de Fotografia: Juarez Pavelak
Produção Executiva: Lou Fernandes
Fotógrafo: Marco Mendes (Lumini)
Direção de Arte: Reis Barros
Finalização: Paulo Emílio/Israel Xandin/Bruno Malaco
Audio: Aeromúsica
Aprovação: Antonio Santos e Fabiana Perdigão

vida-de-bacana-cimento-montes-claros

COMENTÁRIOS

deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *