BLOG

Filadélfia lança primeira Campanha de Vestibular para a PUC Minas

8 setembro 2015

Que o país vive uma crise, todos sabemos. Mas, se olharmos para trás, veremos que ao longo da história o Brasil já enfrentou e superou situações piores. É com esse cenário que criamos o tema da Campanha do Vestibular 1º/2016 da PUC Minas: “A hora de acreditar é agora”. A ação de comunicação conta com peças para TV, rádio, mídia exterior, mídia impressa e internet. Esse é o nosso primeiro trabalho criativo para o cliente, conquistado após concorrência.

No filme para TV, vários jovens contam notícias atuais: falam da alta do dólar, da indústria demitindo. Mas eles revelam que essas notícias são de 1997, ano em que nasceram. Ao fim, um jovem conclui: crises vêm e vão, já o meu futuro não pode esperar. “É uma alegria muito grande estrear com um trabalho bonito e consistente como esse. É um verdadeiro chamado a uma atitude diante de um cenário negativo que já aconteceu muitas vezes”, declara Dan Zecchinelli, diretor de criação. Confira o filme aqui:

Na internet, o hotsite da campanha usa o conceito para mostrar, todos os dias, uma notícia boa em contrapartida a uma ruim. “No dia 1º/9, por exemplo, ao lado da notícia da gripe suína fazendo novas vítimas em Mumbai, estava a matéria de que uma vacina universal para a gripe está sendo desenvolvida. O hotsite ficará no ar até o fim da campanha”, diz Carol Furtado, gerente de projetos digitais. “Um trabalho integrado como esse dá gosto de colocar no ar. Num ano como o de 2015, mostramos, mais uma vez, que a criatividade é a saída para as situações difíceis”, conclui Marcelo Branquinho, diretor de atendimento.

FICHA TÉCNICA

Agência: Filadélfia
Criação: Manuel Rolim, Apoenan Neves
Planejamento: Diego Rezende
Gerente de projetos digitais: Carol Furtado
Redes sociais: Natália Boaventura
Mídia: Daniela Fraga, Cristiano Fares e Carol Teles
Atendimento: Débora Simões e Luiza Abdo
RTV: Breno Pessoa
Produção gráfica: Natália Lopes
Fotografia: Pedro Gravatá
Produtora: Brokolis
Diretor: Paulo Emilio Souto Fernandes
Produtora de áudio: Oitava
Aprovação: Prof. Mozahir Salomão Bruck, Sandra Araújo e Igor Brandão
Dir. de criação: Dan Zecchinelli
Dir. de Atendimento: Marcelo Branquinho

COMENTÁRIOS

deixe o seu comentário:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *